É um livro para ser apreciado por profissionais da saúde, administradores, homens públicos e pacientes. Leia este livro e entenda melhor o que acontece com a saúde no nosso amado Brasil.

Saúde - tema emocionante tratado aqui com um enfoque atual sobre o ambiente e pessoas que fazem da Saúde no Brasil sua vida e cotidiano. Os usuários e os profissionais da saúde encontrarão muitas repostas às suas indagações pertinentes à assistência médica e às relações entre profissionais, pacientes e o sistema, tendo acesso a relatos dos "bastidores" que levam a constatação de que a sonhada qualidade ainda está distante. Focado na realidade brasileira, o livro busca no contexto das relações entre paciente-consumidor, plano de saúde e instituições prestadoras de serviços, uma aproximação e maior entendimento de aspectos conceituais, valendo-se de elementos da Administração e do Marketing; utilizados por empresas lideres de mercado de outras áreas. Os elementos e instrumentos de diagnóstico referidos visam fornecer conhecimento e aprimorar uma face pouco exposta da Medicina e Da Saúde em nosso país. Nessa direção, SOS MEDICINA - O Marketing e Produto nos Serviços de Saúde propõe soluções através de uma eficaz política de Gestão de Pessoas, Endomarketing - objetivando recuperar, dentro do sistema organizacional das instituições de saúde, o aprimoramento ético e, autonomia dos profissionais. Todos os profissionais e instituições prestadoras de assistência e suporte devem atuar em parceria com o objetivo comum da implementação de processos que priorizem a ecologia humana e propiciem a todo o sistema uma ótima relação custo-benefício, tanto para o paciente-consumidor quanto para as instituições que gravitam no ambiente da Saúde no Brasil.

Clique aqui para ter informações de como adquirir este livro.

Mário Afonso Maluf, médico e psicoterapeuta pela Universidade Federal de Uberlândia e Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, com pós-graduação em Homeopatia (Instituto Françoise Lamasson-Ribeirão Preto), Fitoterapia e Química de Produtos Naturais (Universidade Mogi das Cruzes), Administração de Recursos Humanos (Faculdades Álvares Penteado-SP) e Mestrado em Marketing (Universidade Mackenzie-SP). Atuou como médico em hospitais, instituições de saúde e empresas de medicina de grupo, consultor do Ministério da Previdência Social, Coordenador Estadual de Programas, diretor hospitalar de instituições públicas e privadas. Professor universitário de Administração Hospital e Marketing em Saúde, consultor em Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde da GV Consult (Fundação Getúlio Vargas-SP), e sócio-diretor da empresa de consultoria em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde, Homo Sapiens Instituto (1983), que atua no diagnóstico, desenvolvimento e implantação de projetos de Saúde.

   www.homosapiens.com.br

Para maiores informações, escreva para nós.